Chevron Left
Back to Cosmetologia: Prática de Manipulação de Cosméticos

Learner Reviews & Feedback for Cosmetologia: Prática de Manipulação de Cosméticos by Universidade Estadual de Campinas

4.8
stars
128 ratings

About the Course

Esse curso foi planejado com muito cuidado e dedicação visando demonstrar como são preparadas algumas formulações cosméticas para prevenção e atenuação dos sinais de envelhecimento da pele, visando contribuir com a formação de profissionais interessados em cosmetologia. Serão abordados conceitos referentes à manipulação de formulações cosméticas, contendo ativos aplicados na prática de intervenção cosmética, usados para prevenir o envelhecimento cutâneo precoce, e também para cuidar da pele madura. Neste segundo curso o foco será a demonstração da manipulação, e discussão de fórmulas usadas para prevenir, ou melhorar, os sinais de envelhecimento da pele. O objetivo é trazer ao aluno uma visão geral sobre a produção de seis tipos diferentes de fórmulas cosméticas, bem como fomentar a discussão sobre este processo. Este conteúdo é um convite especial para profissionais e pesquisadores capacitados da área da cosmetologia, contemplando farmácia, química, dermatologia, etc. Este curso representa o esforço coletivo da equipe formada por mim, pelo Pesquisador Dr Silas Arandas Monteiro e Silva e pela Pesquisadora e Mestre Mariane Massufero Vergilio, todos nós experientes na área de desenvolvimento e cuidado cosmético. As aulas que preparamos contam com o apoio de materiais complementares, e exercícios de fixação. As lições têm como objetivo abordar de maneira intuitiva conceitos importantes sobre a Cosmetologia. Nosso curso foi preparado com muito carinho e dedicação e esperamos que o mesmo traga conhecimentos importantes para quem quer aprender um pouco mais sobre as múltiplas facetas desta encantadora ciência que está por trás dos produtos cosméticos. Sejam todos bem vindos! Profa Dra Gislaine Ricci Leonardi...

Top reviews

LL

Feb 12, 2024

Mesmo sendo Especialista em Harmonização Facial e trabalhando com saúde da pele por meio de peelings e lasers, consegui uma excelente atualização profissional através do curso. Adorei!

CP

Mar 7, 2024

Excelente curso que nos traz uma base muito boa sobre a formulação de cosméticos... Sou apaixonada por estética e cosmética, e me ajudou muito a entender um pouco mais sobre o assunto.

Filter by:

1 - 25 of 34 Reviews for Cosmetologia: Prática de Manipulação de Cosméticos

By Tamiris A

Apr 9, 2022

Ótimo curso para iniciantes na área, com informações transmitidas de maneira simples e detalhadas!

By Ana T

Sep 19, 2022

Excellent teachers. If it possible it would be perfect if transcribe the courses in English

Thank you.

By Murillos M

Jul 19, 2022

O CURSO FOI BOM PORÉM MUITO CURTO....PODERIA TER ABORDADO UM POUCO MAIS DO CONTEÚDO, MAS VALEU DE QQ FORMA! PARABENS AOS ENVOLVIDOS.

At.te,

Sérgio Murilo

By Milene S P

Mar 20, 2023

O curso tem informações diretas e ricas sobre a formulação de cosméticos aplicando diferentes ativos. Adorei compreender melhor esse universo.

By Ivo d S

May 28, 2022

Excelente, informações importantes sobre os mecanismos de reações. muito satisfeito.

By Grasielly L d A

Feb 17, 2024

O certificado tem que ter a carga horária, não sei como comprovar quantas horas de curso realizei

By Víctor A

May 12, 2023

Excelente curso. Combina a la percepción el material audiovisual con las técnicas propias de un laboratorio.

Se agradece que se expongan los links directamente a los artículos, en lugar de tenerlos que buscarlos por su nombre en buscadores.

Los subtítulos, también es una parte importante de la formación, al poder repasar el portugués en su vertiente brasileña.

La calificación que se le otorga es un 10 sobre 10.

Una vez más Coursera y UNICAMP, se convierte en una referencia online y en un motor de aprendizaje gratuito y de difusión académica y cultural. GRACIAS.

By João P B

Jun 21, 2022

Curso sensacional, atendeu minhas espectativas, pois atuo na área já faz 15 anos. único ponto que gostaria de de citar, seria quais e como devem ser feita as analises físico-químca dos produtos. Na questão como abrangeria um "todo",por exemplo, como formular sabe, como ele desenvolve que speedle e velocidade deve usar para liberação de viscosidade. Como ele sabe qual viscosidade ideal, relamente seria como ele sabe que viscosidade deve ter tal formulação. Somente um conselho, pois o curso é demais!!!!!!!!

By Gabriela R d S

May 2, 2022

ótimo curso e excelentes mentores, os artigos para leitura foram de fundamental importância para fixação do conteúdo, onde foi possível observar também os testes realizados para a pesquisa de uma nova formulação.

By Larissa S R

Sep 18, 2022

Uma síntese excelente da formulação de cosméticos. Curso muito útil e necessário para profissionais que desejam se especializar na área ou trabalhar com a área da beleza, focada no processo de rejuvenescimento.

By Cátia S P

Mar 8, 2024

Excelente curso que nos traz uma base muito boa sobre a formulação de cosméticos... Sou apaixonada por estética e cosmética, e me ajudou muito a entender um pouco mais sobre o assunto.

By Livia L

Feb 13, 2024

Mesmo sendo Especialista em Harmonização Facial e trabalhando com saúde da pele por meio de peelings e lasers, consegui uma excelente atualização profissional através do curso. Adorei!

By melissa a

Aug 24, 2023

Curso excelente, ótimos conteúdos e materiais de consulta/pesquisa, professores excepcionais!

By Michelle C

Nov 6, 2023

O curso é muito bonito e prático, e os professores são bons em explicar com muitos detalhes

By VALENTINA L M

Aug 15, 2022

Conhecimento muito fundamentado na ciência e enriquecedor para o estudante. Muito obrigado.

By Rosely M

Jul 23, 2022

Gostei muito. Pensei que fosse um curso mais longo, mas foi ótimo. Obrigada.

By Sabrina S

Jun 19, 2022

Muy claro los contenidos y comprensible.

Los docentes enseñan lo fundamental

By Lindomar d F

Apr 21, 2022

Exclente Curso de Manipulação de Cosméticos !!! Parabéns Coursera !!!

By Heloisa Z

Apr 21, 2022

Excelente didática, apresentação e escolha de conteúdo!

By Edna M

May 21, 2022

Muito bom! Um curso básico muito detalhado. Excelente!

By Carla A R

May 12, 2022

Curso incrível, muito explicativo!! Recomendo

By Patrícia A d S M

Mar 9, 2024

Muito bom curso ótimos conhecimentos

By Aline G

Jul 19, 2022

Amei o conteudo e professores!

By Barbara N P d L

Apr 22, 2022

Muitobom, aprendi bastante.

By Enilma d F G

Apr 24, 2023

Excelente o curso.